Blá Blá Blá de uma história sem fim...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Capricórnio : O EU Interior ....

O signo de Capricórnio, é o décimo signo do Zodíaco e inicia em 22 de Dezembro e termina em 20 de Janeiro. É um signo Cardeal, de Terra, e é governado pelo planeta Saturno. Sendo um signo tortuoso e violento, esconde dentro de si as emoções que ele não consegue exteriorizar e que tanto o atormentam.
Os natos deste signo são pessoas aparentemente calmas e controladas, raramente se abalando com os acontecimentos. São porém bastante negativos, se fechando num mundo próprio e se tornando inacessíveis como as altas montanhas que tanto os atraem. Os lugares elevados e isolados são seus prediletos, já que são governados pelo planeta Saturno. Têm uma tenacidade incrível para superar obstáculos e lutam para alcançar o que desejam. Têm muitas vezes uma infância difícil e não raro, cheia de responsabilidades.
Sendo pessoas determinadas e ambiciosas, vão lutar para alcançar a sua meta, custe o que custar, e gostam de alcançar postos elevados, como políticos, ministros, diplomatas. Não se contentam com pouco e acumulam sua fortuna pacientemente, como formigas trabalhadeiras. Se de um lado isto os ajuda a "subir na vida", por outro lado, o excessivo senso de responsabilidade e o senso do dever, lhes dá o "complexo de ATLAS" isto é, gostam de carregar o mundo em suas costas! Mas como se queixam! Podem se tornar egoístas, pessimistas, um pouco tacanhos (Tio Patinhas)! E muitas vezes aparentam ser frios e reservados, dando muita importância a seus princípios tradicionais rígidos e inflexíveis! Aprendam a relaxar um pouco! O mundo não é tão pesado! O Planeta Saturno é o planeta mais rígido do sistema Solar, pesado, inflexível e cobrador! Não deixem que a rigidez excessiva os impeça de gozar os prazeres da vida!
Entre as suas qualidades, encontramos a seriedade, a confiabilidade e a sobriedade. Não raramente tem senso de humor, um tanto sarcástico porém. Ele deve aprender a procurar a criança dentro de si, coisa que muitas vezes acontece, pasmem, com a maturidade!


Os joelhos, que são o seu ponto fraco no organismo, servem também como símbolo da humildade, como acontece na genuflexão: o Capricorniano raramente se dobra, se ajoelha!


Capricórnio e o Amor :


Apreciando a constância e a lealdade, os capricornianos são ótimos amigos, mas expressam dificilmente suas emoções, parecendo sempre distantes e frios. Ele "deseja ardentemente se apaixonar", mas isto não está em seus planos mais íntimos e nem em sua natureza, mais fria e calculadora. Pela sua excessiva praticidade pode deixar o companheiro constantemente frustrado, já que não é dado a grandes efusões e é capaz de estragar os momentos mais sentimentais, tirando o ânimo e estragando a brincadeira. Sendo um bom organizador, vai preparar todos os momentos com grande antecedência, mas deve se preocupar em olhar mais as necessidades do parceiro(a), para não se sentir frustrado com a rejeição depois. Para este signo de tradição, família e propriedade, não tem lugar para a improvisação e nem para as aventuras.


Capricórnio e a Casa :

Como é a casa de um capricorniano? Seguramente uma casa organizada, onde tudo está em seu lugar, mas onde, sobretudo, se reflita a sua condição social. Tudo dentro das mais estritas regras da tradição! Tudo tem seu lugar, e não há excessos, e deve haver um escritório onde poderá com calma continuar a trabalhar, já que a sua carreira está sempre em primeiro lugar. O ambiente pode até parecer despojado, mas ele vai preferir móveis de estilo, tradicionais ou ingleses, e tecidos clássicos. E o seu quarto, como será? Na luz e na calma que são seus luxos, o quarto do Capricorniano se lê como uma planta de arquitetura. Rigoroso e despojado, se concentra no essencial, procurando sempre mais o vazio e o abstrato; mesmo se os supérfluos da decoração, lhe parecem como concessões fastidiosas, o fogo de uma lareira, os livros favoritos e a sombra verde de uma planta, lhe proporcionam os sentimentos de uma presença que, neste lugar íntimo, às vezes lhe faz falta. As linhas são geométricas, essenciais, as cores sóbrias como o preto, cinza, índigo e as cores de terra. Concessão às tradições são os tapetes Persas e os objetos de valor, mas somente os essenciais!


Ascendente em Câncer


O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Quem tem o Ascendente em Câncer, possui as características do signo solar, mas que se expressam de forma diferente. De aspecto frágil e tímido, e bastante introvertido, você pode parecer sempre muito preocupado com o bem estar dos seus entes queridos. O excesso de preocupação com a família pode ser mal interpretado se ele se traduzir na ambição exagerada a fim de alcançar uma posição social que possa suprir as necessidades de sua família. A tendência a guardar e acumular coisas é muito forte de modo que você pode ter a tendência a colecionar objetos e lembranças do passado ou a se apegar aos seus princípios ancestrais. A tendência a se preocupar demais faz com que você remoa muito seus pensamentos e emoções, dificultando assim sua ‘digestão’. De fato, a Lua, seu regente natural, tem analogia com a família e rege o peito e também o estômago, assim como a digestão em si. Quando você fica indeciso sobre algo ou remói por demais seus problemas, mesmo aquelas já superados, você dificulta o processo natural da digestão que consiste em deixar passar as águas por debaixo da ponte! O seu aspecto físico é arredondado, com musculatura mole e macia ao toque. Muitas vezes este ascendente dá uma tendência para engordar e o seu estômago pode se tornar proeminente com o avançar da idade. O seu temperamento é linfático, (natural dos signos de Água) e sua natureza pode ser lânguida, sonhadora, romântica, muito sensível. Você precisa tomar cuidado com a anemia, pois como regra possui poucos glóbulos vermelhos em seu sangue.


Lua em Peixes : As Suas relacões emocionais.


Você que possui esta Lua possui uma imaginação fértil, quase inspirada. È imaginativo, sonhador, impressionável, tendo atração pelo místico, pelo esotérico e pelo oculto. Sua mediunidade espontânea o torna sensível ao meio ambiente. Você é sentimental e tem compaixão por aqueles que sofrem, assim, poderá se dedicar a obras caridosas, ajudando aquelas pessoas que sofrem pela exclusão social. Você gosta de estar em contato com o público e poderá ter profissões ligadas à hotelaria, bares e restaurantes, assim como com ocupações ligadas ao mar. Poderá usar seus dons também em ocupações ligadas ao imaginário, como o teatro, o cinema e a fotografia, que necessitam de imaginação e criatividade. Para a mulher esta Lua é um índice de alta fertilidade. Se sua Lua estiver ‘aflita’, será causa de excesso de sentimentalismo e impressionabilidade, dificuldades de ação e propensão para o escapismo, que pode ser dirigido para o alcoolismo, o cigarro e para as drogas em geral. O excesso de misticismo pode ser causa de superstição e a imaginação doentia pode até mesmo levar à depressão e medos inconscientes. As dificuldades de se firmar com os pés no chão podem impedir o sucesso material.



Um pouco de mim na versão astrológica com mapa astral e tudo! ...Que desvendar ?! Tá aí.

Nenhum comentário: