Blá Blá Blá de uma história sem fim...

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A (In)Satisfação Via Internet

Com todas as informações, aprendizagens e tecnologias o mundo vive na época de grandes transformações como o padrão de beleza e o status. Porém nem todo mundo tem isso ao alcance das mãos. A insatisfação dos padrões e estereótipos são um dos grandes problemas.
Com tudo isso nos leva a atitudes de omitir as aparências, e mostrar as pessoas padrões que não existem como: Cor de pele, olhos, altura, nível social e financeiro, são usados como arma de defesa, para aqueles que estão do outro lado, que não podem ver e não estão perto.
Podendo assim impressionar ou até mesmo usar o preconceito como fuga. Mostrar para as pessoas aquilo que elas não vêem, é muito mais fácil do que dizer a verdade, e é isso que a maioria dos seres humanos usam para atrair o ser ideal, como um par perfeito, satisfação e idealização de sonhos. Usar a internet como fonte de realização pessoal é um dos seus maiores prazeres, e satisfazer a pessoa que está do outro lado seria uma forma de mentir, com desejo de saciar a vontade da pessoa amada, tudo é usado como forma de atração e ambição.
A solidão ou a negação por pessoas que estão ao seu redor também é uma brecha para vínculos via internet, como forma de se apoiar naquele que está saciando as suas vontades ou preenchendo o que lhe falta.
Assim, o uso da internet pode ser sim uma forma de comunicação mais abrangente e de trocas de idéias e conhecimentos, mas tem seus contra-tempos, como o uso da negação pessoal.



Texto: Camila Lago.
(Texto feito na época do vestibular no final do ano passado como treinamento de redação. E que por acaso achei hoje).

Nenhum comentário: